terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Obedecer é sempre o melhor!

"Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar." (1 Samuel 15:22b)

Hoje nós vamos compartilhar com vocês sobre uma história relatada em 1 Samuel 15. Convidamos a todos os leitores desse blog a tirar alguns minutos do seu tempo e ler o Capítulo 15 de I Samuel. Ele é um relato sobre a desobediência de Saul e as consequências que ele teve. 
Entre tantas lições que podemos tirar desse texto, quero destacar uma muito preciosa, que é a liderança espiritual que Deus estabelece em nossas vidas. O líder espiritual, deve fazer nada mais, nada menos aquilo que Deus quer e tem para nós. Saul é escolhido como rei de Israel, sua missão é obedecer, levar o povo a obediência e cumprir os mandamentos de Deus. Porém, ele preocupou-se mais em agradar aos homens, do que a Deus. Na nossa época não é diferente. Contudo, o importante é sermos líderes que verdadeiramente seguem a Bíblia e desafia Sua igreja a viver baseado na Palavra de Deus e aprovada por ela.
Seguir as ordenanças de Deus é ter compromisso com o Senhor. As vezes (talvez até na maioria das vezes), ligamos nosso "achômetro", e fazemos o que nos parece bom, desobedecendo a Deus. Em nossa teimosia temos a ridícula ideia que nossa vontade é melhor que a vontade de Deus (que é boa, agradável e perfeita - Romanos 12.2).
Esforcemo-nos em obedecer a Deus, mesmo que os atrativos que o mundo nos ofereça encham nossos olhos, porque obedecer a Deus enche nosso coração. É preciso um constante submeter-se ao Senhor, dia após dia.

Obedecer a Deus é sempre a melhor opção!

Fica a Dica: Use sua Bíblia!

Raquel Sotero / Tarciana Soares
Equipe de Comunicação

2 comentários:

  1. Graça e paz
    Linda reflexão. Deus se agrada quando obedecemos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que a Graça de Deus acompanhe toda essa equipe.
    Essa postagem foi muito interessante.
    Reflexão abençoada.

    ResponderExcluir