domingo, 5 de janeiro de 2014

A Igreja dos sonhos de Deus

Quando eu estudava na casa dos profetas (STBNB), ouvia colegas falarem dos seus sonhos depois que fossem consagrados ao ministério pastoral. Entre alguns sonhos era citado o desejo de uma igreja dos sonhos e com passar do tempo pensamos, será que essa igreja estaria de acordo com a missão que Jesus nos responsabilizou? Vivemos momentos de grandes desafios. A igreja do Senhor tem enfrentado instantes de relativismo e permissividade. Cada um cria a sua própria teologia, sua hermenêutica, sua forma de servir, fruto da pós-modernidade, dai vem à pergunta: Como ser uma igreja segundo o coração de Deus? O apóstolo Paulo escrevendo à igreja de 1 Tessalônica 1:1-10 nos mostra como podemos ser essa igreja.
1- Comprometidos: Com a palavra, com Cristo, com a família, com os excluídos e necessitados, vivendo o amor fraternal não só em palavras. "Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós." (I Tessalonicenses 1:5)
2- Corajosos: De anunciar o evangelho, confessar a Cristo e viver na contra mão do mundo, apesar das perseguições. "E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo." (I Tessalonicenses 1:6)
3- Contextuais: Revelando o amor de Cristo de todas as formas e em todos os lugares de maneira relevante. "De maneira que foste modelo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia. Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma; Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura." 
(I Tessalonicenses 1:8-10)
4- Celebrantes: Servindo com abnegado amor, cheios de fé e alegria. "Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do abnegado amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai." (I Tessalonicenses 1:3)

"Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos coração sábio" 
(Salmos 90:12)

Senhor ensina-nos a ser uma igreja modelo!

Pr. Mário Daniel

Um comentário:

  1. Mensagem muito edificante. Que Deus continue nos ajudando a servir com alegria na sua obra. Um forte abraço.

    ResponderExcluir