domingo, 20 de julho de 2014

Eu me importo!



O tema proposta pela Área de Missões Estaduais da CBPE para este ano fala muito:
Fala da necessidade de estarmos atentos em relação aos outros, particularmente em relação às almas perdidas – é a disposição para levantar os olhos e ver os campos brancos para a ceifa, como Cristo recomendou a seus discípulos em Samaria (João 4:35).
Fala de uma atitude que tem marcado a história do povo batista, apaixonado pela obra missionária e pela proclamação do evangelho.
Fala de nossa disposição para transmitir aos outros a mensagem que nos resgatou, e que chegou até nós graças. Justamente, à atitude daqueles que nos antecederam.
Fala de nosso sentimento em relação ao próximo, seguindo a recomendação do apóstolo Paulo: “De sorte que hava em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” (Filipenses 2:5).
O tema fala a nós, a lembrar, reafirmar e destacar um valor que não pode ser perdido, esquecido ou negligenciado; mas é também um recado aos outros: estamos dizendo ao mundo que não nos calaremos e não seremos omissos. Estamos declarando que o amor que nos alcançou foi derramado em nossos corações – e por isso, a mensagem que nos trouxe esperança, perdão, restauração e vida eterna é a mensagem que será proclamada por nós em todo o tempo.
Um dia, porque se importa conosco, “Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”; hoje, porque eu me importo, estou pronto a investir o que tenho e o que sou para que outros experimentem a mesma salvação que encontrei em Cristo.
Porque me importo, tomarei parte no maior de todos os projetos – aquele que trouxe o Filho de Deus ao mundo.
Porque me importo, investirei tempo, meus recursos e minha vida para que outros conheçam esta mensagem.

Pr. Ney Ladeia

0 comentários:

Postar um comentário