quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mordomia Cristã

O tema trabalhado em nossa Igreja durante o mês de Fevereiro foi Mordomia Cristã. As mensagens durante a EBD era com foco nesse tema. Quem esteve presente e estava com o coração aberto, pode aprender bastante. De forma simples e objetiva nossos pastores trouxeram Palavras direto do coração de Deus para o nosso. E é sobre isso que iremos falar nessa postagem, espero que lhe edifique.

Quando pensamos em Mordomia, logo vem em nossa mente: "Uau! Que vida boa, ali tem dinheiro fácil." Acho que vou frustrar a sua expectativa, pois não é esse tipo de mordomia que vou compartilhar aqui. Mas, sim o sentido bíblico. Segundo o dicionário, mordomo é o servo, o que administra a casa e as coisas do seu senhor. Sabemos que Deus é o dono de tudo. Portanto, nós como seus servos, temos o dever de cuidar das coisas Dele (Nosso Senhor) e cuidar com amor, com zelo.

Em Apocalipse 1:5-6 fala que fomos constituídos reino de sacerdotes para Deus, essa Palavra caracteriza o serviço que sacerdotes realizavam no tempo ou no tabernáculo.
Recentemente li algo em um livro (Ministério de Música da Igreja) e quero dividir com vocês, pois tem tudo haver com essa postagem. "Sempre que necessitamos de um serviço profissional, temos em mente as seguintes ideias: responsabilidade, compromisso, competência, seriedade, organização, qualidade, atenção, perfeição, entre outras. Quem, dentre nós, precisando de um ajuste no carro, procuraria um curioso? Ou, precisando rever a instalação hidráulica de sua casa, procuraria um amador? Com certeza, jamais faríamos isto: buscamos o melhor, alguém que saiba, que conheça o seu ofício, ou seja, procuramos profissional. É também sob esse prisma que vem o desejo do Senhor para aqueles que realizam serviços para Ele. Da mesma forma que nós somos exigentes quando necessitamos de um serviço profissional, o Senhor o é, e ainda mais, pois só Ele é completamente, plenamente sem defeito, todo perfeito. Isso nos faz ver a necessidade de sempre oferecermos o melhor para o nosso Deus.
Temos que deixar o amadorismo e atender às expectativas de Deus, se é que nós realmente O amamos. Ele merece o melhor e sempre vai merecê-lo. O nosso melhor para Deus independe do que possamos receber em troca. Fazemos o melhor porque O amamos; porque O amamos, fazemos o melhor."

Tarciana Soares
Equipe de Comunicação

Um comentário:

  1. Olá Tarci
    Reflexão muito abençoada. Realmente precisamos servir ao Senhor da melhor forma possível, com dedicação e zelo. Bjs querida.

    ResponderExcluir