terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Que Deus Longânimo!

"Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo." 
(Efésios 4:15)

Texto base: Tiago 5:7-11
A paciência produz experiência. Deus aumenta a nossa paciência à medida que testemunhamos a sua enorme paciência para conosco. A nossa impaciência parece que se evapora depois que entendemos o quanto ele tem sido compassivo e paciente conosco.

A paciência de Deus com os incrédulos: Ao ler o livro de Jonas vemos uma demonstração tão imensurável da compaixão de Deus para com a cidade de Nínive. Jonas foi enviado para falar ao povo de Nínive que se arrependessem e voltassem a Deus e fossem perdoados. Jonas não queria isto e por isso tentou fugir. Depois de ser engolido e vomitado da barriga de um grande peixe, resolveu obedecer. A Bíblia relata que do rei aos animais, todos jejuaram e se quebrantaram diante de Deus e a cidade de Nínive não foi destruída. Deus é longânimo e não deseja que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. (2 Pedro 3:9)

A paciência de Deus com os crentes: Nós, cristãos, já violamos todos ou alguns dos mandamentos de Deus, mesmo depois de ter recebido o Seu filho como Senhor e Salvador de nossas vidas. Dissemos coisas indevidas e tomamos decisões erradas. Com o tempo o Espírito Santo foi e continua nos amadurecendo, mostrando a nossa condição e a graça de Deus sobre nossas vidas. Deus é paciente conosco. Como Pai amoroso, Ele nos corrige e nos ensina no caminho que devemos andar. Da mesma maneira que Ele é paciente conosco, Ele deseja que também o sejamos com nossos semelhantes e conosco.

Conclusão: Quando pensamos na paciência de Deus, o Espírito diz: "Aproveite a deixa. Seja menos intransigente. Relaxe. Dê aos outros a mesma chance que Deus lhe tem dado. Demonstre um pouco de paciência e graça." Deus tem sido extremamente paciente com você. Transmita isso em seus relacionamentos. 

Memorizando a Palavra de Deus: "Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo." (Efésios 4:15)

Fonte: Atos Hoje (Jornal Lagoinha)
Equipe de Comunicação

Um comentário:

  1. Bom dia

    Deus é maravilhoso, sempre nos ensinando o caminho certo. Linda reflexão. Um forte abraço.

    ResponderExcluir