segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Jornal Informativo

É com bastante alegria que a Equipe de Comunicação lançou o 1º Jornal Informativo da IV IBCC I. Esse era um desejo que estava em nossos corações desde o ano passado, mas só agora foi possível realizar. O bom é que sabemos que para tudo tem um tempo certo (Eclesiastes 3). Então, esse é o tempo. Esperamos que esse Informativo possa abençoar sua vida.
Nele está contido: O "Em foco", que é a matéria principal, nela falamos sobre um novo tempo em nossa Igreja e na vida do nosso Pr. Mário Daniel. Temos também "As Notas", na qual destacamos dois principais acontecimentos do mês de Janeiro. Trocando Ideias, esse mês foi com os diáconos, próximo mês pode ser com você, ou o ministério que você trabalha. O Fique Ligado, para você está sempre por dentro das coisas que acontecem na IV IBCC I, através das redes sociais. Por fim, o Enigma, que vem com uma proposta para você pesquisar e ficar por dentro das curiosidades bíblicas. 
O enigma desse mês vem com duas perguntas, para vocês pesquisarem e colocar as respostas aqui no blog. Amanhã estaremos divulgando as respostas.

  1. Quem foi a mulher que criou asa no peito?
  2. Qual o animal que surgiu da madeira, praticou canibalismo e sumiu sem deixar rastros?

Obs.: Pesquisem apenas na Bíblia.

Até amanhã! Esperamos que tenham curtido o Informativo. Mês que vem tem mais!
Fiquem na paz!

Equipe de Comunicação

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Obedecer é sempre o melhor!

"Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar." (1 Samuel 15:22b)

Hoje nós vamos compartilhar com vocês sobre uma história relatada em 1 Samuel 15. Convidamos a todos os leitores desse blog a tirar alguns minutos do seu tempo e ler o Capítulo 15 de I Samuel. Ele é um relato sobre a desobediência de Saul e as consequências que ele teve. 
Entre tantas lições que podemos tirar desse texto, quero destacar uma muito preciosa, que é a liderança espiritual que Deus estabelece em nossas vidas. O líder espiritual, deve fazer nada mais, nada menos aquilo que Deus quer e tem para nós. Saul é escolhido como rei de Israel, sua missão é obedecer, levar o povo a obediência e cumprir os mandamentos de Deus. Porém, ele preocupou-se mais em agradar aos homens, do que a Deus. Na nossa época não é diferente. Contudo, o importante é sermos líderes que verdadeiramente seguem a Bíblia e desafia Sua igreja a viver baseado na Palavra de Deus e aprovada por ela.
Seguir as ordenanças de Deus é ter compromisso com o Senhor. As vezes (talvez até na maioria das vezes), ligamos nosso "achômetro", e fazemos o que nos parece bom, desobedecendo a Deus. Em nossa teimosia temos a ridícula ideia que nossa vontade é melhor que a vontade de Deus (que é boa, agradável e perfeita - Romanos 12.2).
Esforcemo-nos em obedecer a Deus, mesmo que os atrativos que o mundo nos ofereça encham nossos olhos, porque obedecer a Deus enche nosso coração. É preciso um constante submeter-se ao Senhor, dia após dia.

Obedecer a Deus é sempre a melhor opção!

Fica a Dica: Use sua Bíblia!

Raquel Sotero / Tarciana Soares
Equipe de Comunicação

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Somos cooperadores de Deus


"Porque nós somos cooperadores de Deus." (1 Coríntios 3:9a)

Vocês já pararam pra pensar na profundidade desse versículo? O quanto somos privilegiados? Uau!!! A palavra de Deus nos diz que somos cooperadores Dele. Que privilégio! E por outro lado, quanta responsabilidade, hein? Mas, Ele nos escolheu, Ele mesmo nos capacitará para a Sua obra, pois a obra é Dele, por isso merece o nosso melhor. Ele nos criou com um propósito e esse proposito é glorificá-lo. O que você tem feito para glorificar a Deus? Como você tem usado aquilo que Ele lhe deu (dons, talentos)? 
A bíblia fala que existem tipos diferentes de dons, existem maneiras diferentes de servir e há diferentes habilidades para realizar o trabalho (1 Coríntios 12:4-6). Portanto, cada membro (individualmente) é importante no corpo de Cristo. Se você não der sua contribuição o trabalho estará incompleto. Deixe aquelas velhas desculpas de: "eu não tenho tempo ou, eu não sei fazer", pois Deus nos criou com dons e habilidades que devem ser usados para a Glória Dele. 
Deus está a procura de pessoas que queiram, que tenham corações disponíveis e que possam ser usadas por Ele. Você seria essa pessoa? 
Gostariamos de encorajar sua vida para iniciar esse ano sendo um cooperador (a) de Deus. Temos muito o que fazer em seu Reino. Deus não precisa de nós, mas Ele escolheu contar conosco e sinceramente é um prazer imensurável, ser cooperador Dele aqui nessa terra.
Que possamos ser esses cooperadores de Deus, e como diz a bíblia irrepreensíveis (1 Timóteo 4:12). Que possamos cumprir aquilo que Ele tem colocado em nossas mãos, de uma maneira que vidas sejam transformadas e impactadas pelo amor de Deus.

Tarciana Soares
Equipe de Comunicação

domingo, 5 de janeiro de 2014

A Igreja dos sonhos de Deus

Quando eu estudava na casa dos profetas (STBNB), ouvia colegas falarem dos seus sonhos depois que fossem consagrados ao ministério pastoral. Entre alguns sonhos era citado o desejo de uma igreja dos sonhos e com passar do tempo pensamos, será que essa igreja estaria de acordo com a missão que Jesus nos responsabilizou? Vivemos momentos de grandes desafios. A igreja do Senhor tem enfrentado instantes de relativismo e permissividade. Cada um cria a sua própria teologia, sua hermenêutica, sua forma de servir, fruto da pós-modernidade, dai vem à pergunta: Como ser uma igreja segundo o coração de Deus? O apóstolo Paulo escrevendo à igreja de 1 Tessalônica 1:1-10 nos mostra como podemos ser essa igreja.
1- Comprometidos: Com a palavra, com Cristo, com a família, com os excluídos e necessitados, vivendo o amor fraternal não só em palavras. "Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós." (I Tessalonicenses 1:5)
2- Corajosos: De anunciar o evangelho, confessar a Cristo e viver na contra mão do mundo, apesar das perseguições. "E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo." (I Tessalonicenses 1:6)
3- Contextuais: Revelando o amor de Cristo de todas as formas e em todos os lugares de maneira relevante. "De maneira que foste modelo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia. Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma; Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura." 
(I Tessalonicenses 1:8-10)
4- Celebrantes: Servindo com abnegado amor, cheios de fé e alegria. "Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do abnegado amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai." (I Tessalonicenses 1:3)

"Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos coração sábio" 
(Salmos 90:12)

Senhor ensina-nos a ser uma igreja modelo!

Pr. Mário Daniel

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Renovo

"Um irmão ajudado pelo irmão é como uma cidade fortificada; é forte como os ferrolhos dum castelo. O homem se fartará do fruto da sua boca; dos renovo dos seus lábios se fartará." 
(Provérbios 18:19-20)

Muitos estão presos como o ano acabou tão rápido, tudo passou tão depressa que alguns podem dizer que não deu tempo para cumprirem as promessas feitas no fim do ano passado. Enfim, chegamos ao fim de mais um ano, um momento de reflexão da vida, do que fizemos e do que deixamos de fazer. É bem verdade que Deus tem propósitos para cada um de nós, contudo, precisamos nos colocar no centro da vontade do Senhor. Precisamos desenvolver a cada dia a disposição de ajudar o irmão, de nos ajudarmos mutuamente, e assim, nos tornarmos uma igreja forte. Nossos lábios precisam proclamar as boas novas do Senhor, mas nossas vidas devem expressar em verdade o fruto dos nossos lábios, pois do renovo dos nossos lábios e pela renovação da nossa fé, experimentaremos o renovo de nossas vidas, num novo ano que surge.
Nesta passagem de ano, renove seus propósitos, estabeleça novos propósitos, ouse, sonhe, tenha fé que tudo pode mudar que o Senhor tem o poder para mudar sua história, de abrir portas, ou simplesmente te dar um RENOVO.

Pr. Emerson Alencar