sexta-feira, 28 de março de 2014

Missões Em Foco



O mês de março trouxe consigo o enfoque em missões. Trabalhamos em nossa Igreja, Missões Mundiais. Com o tema: “Entre em campo com Cristo pelas nações” e divida em Apocalipse 15:4 que diz: “Todas as nações virão à Tua presença e te adorarão”.

A junta de Missões Mundiais vem a mais de 100 anos fazendo missões no mundo. Criada em 1907, sua atuação consiste na expansão do trabalho missionário além das fronteiras do Brasil, no despertamento e preparo de vocacionados para missões, dentre muitas ações que contribuem para a proclamação do evangelho no mundo.
Aprendemos com Jesus que devemos IR, por todo o mundo e anunciar a sua salvação. Ele também nos ensinou a AMAR a Deus e ao próximo, a OFERTAR com amor, a ORAR uns pelos outros, e nos inspirar a MOBILIZAR através do seu exemplo de liderança. Esses ensinamentos são para todos nós que um dia dissemos SIM ao Mestre e passamos a fazer parte de sua igreja. Como igreja, precisamos agir e cumprir a Missão: refletir a glória de Deus com nossa vida.
Os quatro pilares de Missões Mundiais são baseados no exemplo de Jesus, e são um convite para cada crente se envolver com o que Deus está fazendo no mundo, afinal, a responsabilidade de levar Cristo a todos os lugares do mundo é de todos nós, não apenas de missionários e pastores.  

Fonte: JMM
Equipe de Comunicação

sexta-feira, 14 de março de 2014

Por quê Nazaré?

“... e ficou morando numa cidade chamada Nazaré. Isso aconteceu para se cumprir o que os profetas tinham dito: “Ele será chamado de Nazareno.” Mateus 2 – 23

De alguns dias atrás até hoje venho carregando a seguinte dúvida: “Porque Deus escolheu Nazaré para ser morada de Jesus?” Bem, vou falar um pouco de algumas conclusões que o Senhor me mostrou e que serviram de edificação para minha vida, porém não consegui uma resposta concreta sobre o questionamento. Nazaré se situava entre as regiões de Samaria e da Galiléia no tempo de Jesus, havia na época uma grande rivalidade entre o povo que residia na região da Judéia com os nascidos em Samaria, no qual os judeus alegavam que não era um povo puro de raça tendo em vista a miscigenação que havia naquela região. Jesus nasceu em Belém, foi para Egito e tempos depois veio chegar a Nazaré onde ali viveu até o começo do seu ministério, em João 1 – 46a, a Bíblia relata o seguinte texto: “Natanael perguntou: E de Nazaré pode vir alguma coisa boa?”; pela pergunta de Natanael podemos perceber que Nazaré não tinha uma boa reputação naquela região. Mas o interessante e edificante em meio a toda situação adversa que se encontrava Nazaré, é que Deus escolheu uma cidade aos olhos humanos sem crédito para que pudesse acolher o Salvador, e é assim que Ele faz em nossas vidas talvez estejamos na mesma situação de Nazaré sem crédito, sem rumo e nem esperança, mas Deus mandou Jesus para que Ele mude o rumo de sua vida e reconstrua a morada do teu coração para ali o Salvador possa habitar através do seu Espírito Santo. Porém, como o coração do homem (Jeremias 17 – 9), Nazaré em sua perversidade não deu crédito a Jesus (Mateus 13 – 53 a 58) chegando até ao ponto de querer jogá-lo em um penhasco (Lucas 4 – 29). -Sim! E porque Deus sabendo que tudo isso ia acontecer, ainda escolheu Nazaré? Daí veio o que Deus me mostrou em meio a tantas dúvidas: “Eu vim para chamar os pecadores e não os bons.” Marcos 2 – 17c; assim como foi com Nazaré Deus mandou Jesus para tratar os corações doentes espiritualmente, com toda humildade (mesmo sendo Deus) e nos dar a oportunidade de trilhar um novo caminho. Ele nos escolheu (Efésios 1 – 4) assim como escolheu Nazaré, ainda sendo pecadores. Não faça como Nazaré, mude o rumo de sua história deixando o Senhor entrar em seu coração e te usar para alcançar mais vidas para o seu reino de amor. Talvez eu não tenha respondido o questionamento acima, mas pude compartilhar com vocês a lição que Deus me trouxe através deste texto. Obrigado, e até a próxima!

Roberio Santos