quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ministério da Família

“... e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12.3)


Em se tratando de famílias, este texto bíblico é clássico. Ele permeia nossos corações, pois desejamos fazer parte de uma família abençoada e abençoadora. Contudo, embora Deus tenha nos criado para sermos seres sociais, inúmeros fatores influenciam nosso caráter e consequentemente nossa maneira de pensar e de agir. De modo que, é no ceio da família que nos apresentamos como verdadeiramente somos, razão pela qual existirem famílias estruturadas e outras desestruturadas.
Trabalhar com famílias, sem dúvida não é tarefa fácil, mas quando conseguimos ajudar casais a se entenderem melhor, pais terem uma boa relação com seus filhos, quando a família se torna a cada dia um lugar melhor de se viver, é sim, gratificante trabalhar com famílias. Mesmo diante das dificuldades morais, sociais e espirituais, o trabalho de um Ministério da Família nos impulsiona a, em primeiro lugar, olharmos para nossa própria família. Somos desafiados a sermos exemplo, a dizer: “façam o que eu faço”, e não, “façam o que eu digo”.
O Ministério da Família da IV Igreja Batista do Centenário no Curado I, neste tempo tem o desafio de inovar e motivar as famílias de nossa comunidade a se renderem aos pés de Cristo, a exercitarem o perdão e experimentarem da paz de Cristo em seus lares. De modo que venham a serem benditas e possam abençoar as famílias da terra.

Pr. Émerson Alencar

Ministro da Família

0 comentários:

Postar um comentário